U.Porto Press com balanço positivo no encerramento da Feira do Livro de Lisboa

U.Porto Press com balanço positivo no encerramento da Feira do Livro de Lisboa

A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa encerrou portas no passado dia 14 de junho, no Parque Eduardo VII. A U.Porto Press esteve representada no Espaço dos Pequenos Editores com três dezenas de títulos, entre os quais as suas novidades editoriais. E o balanço é positivo: esta foi a segunda melhor edição de sempre para a Editora da Universidade do Porto, com resultados muito aproximados dos alcançados em 2021. A procura pelos seus títulos foi expressiva, com alguns deles a esgotarem dias antes do encerramento do evento.

Segundo transmitiu esta quarta-feira à agência Lusa Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), entidade responsável pela organização da Feira, a “sensação é que tivemos menos gente do que no ano passado, mas mais gente a comprar livros”. O presidente da APEL fez, assim, um primeiro balanço “extraordinariamente positivo”, apesar de, nesta fase, ainda não estarem apurados dados concretos.

Em 2023 a Feira do Livro de Lisboa voltou ao seu calendário habitual, entre maio e junho, depois de se ter realizado entre agosto e setembro nos últimos três anos, durante a pandemia de Covid-19.
Para 2024 está prometida nova edição entre maio e junho, com o alargamento do perímetro da Feira em perspetiva. “Estamos a estudar com a Câmara Municipal de Lisboa esse crescimento, que poderá ir até mais vinte ou trinta pavilhões”, avançou Pedro Sobral.