Revista PÁ POESIA & OUTRAS ARTES lançada a 23 de setembro

Criadores da arte da palavra, das artes plásticas, da fotografia e da imagem em movimento, do teatro, da dança e da música. Profissionais, aprendizes ou amadores. Todos estão convocados para a “construção” da revista PÁ Poesia & Outras Artes, uma iniciativa da Casa Comum / Projeto de Intervenção Cultural e da U.Porto Press / Editora da Universidade do Porto.

Mas, para já, está agendado o lançamento desta revista de poesia, de distribuição gratuita: será a 23 de setembro, no âmbito da Noite das Ideias, a decorrer no Pátio do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), no edifício da Reitoria.
A apresentação do número zero de PÁ Poesia & Outras Artes está prevista para as 20h00.

Com a poesia como ponto de partida, este número zero da revista PÁ Poesia & Outras Artes inclui uma seleção de poemas que Ana Luísa Amaral dedicou à sua filha, ao longo dos anos. Assim, os trabalhos que vierem a ser propostos – desenho, pintura, escultura, escrita, imagem, música, dança, teatro ou outras artes –, a partir da arte poética de Ana Luísa Amaral, serão uma homenagem e celebração da vida e obra da escritora, docente e investigadora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, falecida em agosto de 2022, que é a Figura Eminente da U.Porto em 2023-2024.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Para participar é preciso selecionar um poema do número zero da revista. De seguida, criar uma resposta com “arte da palavra (poesia, conto, texto dramático curto), artes plásticas (desenho, pintura, escultura, instalação), fotografia, imagem em movimento (curta, documentário), teatro, dança, música – ou outra proposta artística”.

Os trabalhos deverão ser enviados, até 30 de abril, para o endereço [email protected].
Cada participante poderá remeter um ou mais trabalhos de várias áreas artísticas.

Regulamento completo disponível aqui.