Imagem do Autor

Pedro Gonçalves, natural de Câmara de Lobos (1992). arquiteto pela Faculdade de Arquitetura do Universidade do Porto e pela Pontifícia Universidade Católica do Chile concluindo o mestrado em 2016. Integrou o Gabinete da Cidade, colaborando, entre outros estudos, na execução da Operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico do Funchal em 2017. Foi colaborador no atelier do arquiteto Paulo David entre 2017 e 2018. Elaborou a Operação de Reabilitação Urbana para as “Zonas Altas” do Funchal em 2019 e para a Vila da Ponta do Sol em 2020. Elaborou a exposição “Vila | do tempo e do seu desenho” na Ponta do Sol em 2020/2021. É cofundador do atelier de arquitetura ilha atelier desde 2018 e integra a divisão de Planeamento Urbano na Câmara Municipal do Funchal desde 2020. Desenvolve, paralelamente à atividade profissional, investigações sobre a arquitetura e o urbanismo na Madeira, sendo autor de diversos artigos.