Imagem do Autor

Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Diana Aires Senra iniciou o seu percurso académico no Rio de Janeiro - Brasil, onde nasceu e estudou. A sua licenciatura em Arquitetura e Urbanismo foi assim concluída na Universidade Federal do Rio de Janeiro, instituição onde desenvolveu um trabalho de investigação em volta do acervo do arquitecto, crítico e historiador Roberto Segre, bem como adquiriu experiência pedagógica enquanto monitora no Laboratório de Modelos (LAMO). Ao longo de seu percurso académico, descobriu a paixão pelo universo das artes visuais, o qual tem vindo a estudar e a praticar motivada pela possibilidade de aprofundar a cultura arquitectónica através da imagem e suas ferramentas de expressão e representação. Neste processo, Diana gosta especialmente de desenvolver estudos gráficos baseados na fusão entre fotografia, ilustração e pintura, tendo como resultado a criação de imagens que evidenciam numa linguagem plástica e comunicativa diversas dimensões que integram o universo da arquitetura, urbanismo e suas vertentes.