Evidenciando a Essência da Enfermagem / Asserting the Essence of Nursing

Programa Doutoral em Ciências de Enfermagem / Doctoral Programme in Nursing Sciences

Em versão bilíngue — português e inglês —, a obra foi publicada a propósito da celebração dos 10 anos de funcionamento do Programa Doutoral em Ciências da Enfermagem, promovida pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) e pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Embora a tradição nos estudos avançados em Ciências da Enfermagem em Portugal date da década de 1990, a publicação assinala todo o conhecimento produzido e profissionais formados nesta área desde a adequação à Convenção de Bolonha, ocorrida em 2009.

ISBN-13: 798-989-746-228-3
Categorias: Medicina > Enfermagem

Detalhes do livro:

Título: Evidenciando a Essência da Enfermagem / Asserting the Essence of Nursing
Autor(es): Corália Vicente, Maria do Céu Barbieri, Maria Manuela Martins, Cintia Fassarella, Sara Pinto, Abílio Teixeira, Lara Vandresen, Murielk Lino, Rute Pereira
Preço: 15€ 13.5€
Ano: October, 2019
Edição: 1.ª
Editora: Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), U.Porto Press
Coleção: Transversal
ISBN-13: 798-989-746-228-3
Dimensões: 220 mm x 20 mm x 280 mm
Número de páginas: 108
Peso: 766 g
Língua: Português e Inglês
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Medicina > Enfermagem

Descrição

Depois de 108 doutores em Ciências da Enfermagem, 59 dos quais após a criação do Programa Doutoral, a obra apresenta uma compilação dos resumos das respetivas teses de doutoramento, como forma de divulgar o conhecimento científico produzido ao longo da última década. Folheando o livro, o leitor também encontrará uma terna homenagem ao professor Nuno Grande, personalidade determinante para o estabelecimento das Ciências da Enfermagem na Universidade do Porto.

Autor(es):