Avançar para conteúdo principal

Notícias

Consulte as últimas notícias relacionadas com os SASUP.

Páscoa 2024 - unidades de alimentação em funcionamento

Páscoa 2024 - Unidades de alimentação em funcionamento

Oferta de alojamento para estudantes do Ensino Superior nas Pousadas de Juventude

Ano letivo de 2023-2024

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto dão a conhecer a oferta de alojamento para estudantes do Ensino Superior nas Pousadas de Juventude para o ano letivo de 2023-2024. Poderá consulta a oferta base (PNAES_POUSADAS JUVENTUDE Disponibilidade e Tarifas 2023_24), que poderá aumentar conforme a procura e disponibilidade das Pousadas.

Os interessados deverão contactar diretamente a Pousada de Juventude pretendida. Todos os contactos podem ser consultados em https://www.pousadasjuventude.pt/pt/contactos/

Novo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior

Mês adicional do complemento de alojamento (a partir de julho)

Informam-se os estudantes bolseiros deslocados a quem tenha sido concedido complemento de alojamento e que pretendam solicitar o mesmo benefício no mês de julho (de acordo com o disposto no Artigo 19.º, n.º 6.º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior), que deverão formalizar o pedido aos SASUP, para o endereço de e-mail: [email protected].

A solicitação poderá ser apresentadas através do requerimento-modelo R.SB.43 - Requerimento-Pedido mês adicional do complemento de alojamento: artigo 19.º n.º6.

Porto, 23 de junho de 2023
O Diretor dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto
Dr. José Miranda Coelho

Candidatura a Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior (2023/2024)

Prazos de Candidatura

O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:

  • Entre 25 de junho e 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  • Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro. Pode consultar aqui informação sobre as datas limite para submissão dos requerimentos que se enquadrem nesta situação.

O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

Consulte o regulamento da DGES.

Credenciais de Acesso

Se já concorreu à atribuição de uma bolsa de estudos através da plataforma BeOn em ano letivo anterior:

Se é estudante da U. Porto e se não tem credenciais de acesso: