Avançar para conteúdo principal

Escolas - Iniciativas U.Porto

Anualmente, a FCUP participa nas duas grandes atividades da U.Porto para potenciais futuros estudantes universitários: a Mostra da U.Porto e a Universidade Júnior.

Voluntários FCUP na Mostra da Universidade do Porto

Mostra U.Porto

A Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da U.Porto é o espaço ideal para se perceber a diversidade da oferta formativa da Universidade do Porto, mas também para a exploração, de forma interativa, de variados aspetos do conhecimento científico.

São quatro dias em que a Ciência e o Conhecimento têm portas abertas para a sociedade, num espaço pensado para as escolas e os seus estudantes, mas também para as famílias e os simples curiosos. Nesta festa aberta da Ciência e do Conhecimento, os visitantes têm a possibilidade de assistir a várias dezenas de demonstrações da Ciência e Tecnologia produzida na Universidade do Porto e participar pessoalmente em outros tantos testes, experiências e ensaios.

Organização

O programa da Mostra é da responsabilidade da Universidade do Porto. Poderá encontrar mais informações no website oficial.

Contactos: Universidade Júnior - Universidade do Porto - E-mail: [email protected] | universidadejunior.up.pt

Edição 2023

FCUP Universidade Júnior

Universidade Júnior

A Universidade Júnior é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. O Programa Geral decorre em julho e a inscrição é feita através do website da U. Júnior, de acordo com os níveis de escolaridade.

As Escolas da U.Júnior são escolas dirigidas para a introdução à investigação e para o estudo de temas atuais do conhecimento científico e humanístico. Decorrem maioritariamente em setembro:

• Escola de Ciências da Vida e da Saúde - alunos do 11.º ano;
  • Escola de Física - alunos do 10.º e 11.º anos;
  • Escola de Línguas- alunos do 5º e 11.º anos;
  • Escola de Matemática - alunos do 10.º ao 12.º anos;
  • Escola de Química e Bioquímica - alunos do 10.º e 11.º anos.

Organização

O programa Universidade Júnior é da responsabilidade da Universidade do Porto. Poderá encontrar mais informações no website oficial.

Edição 2023