Avançar para conteúdo principal

Iniciativas e Cultura - Eventos

Ao longo do ano, a Faculdade de Ciências organiza e acolhe eventos diversos, nomeadamente de natureza institucional, científica, académica e cultural.

Auditório Ferreira da Silva da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Dia FCUP

O Dia da Faculdade de Ciências tem como objetivo promover a coesão e a sinergia entre os membros da Comunidade FCUP – Estudantes, Colaboradores Técnicos, Docentes e Investigadores – e promover a aproximação das entidades da Universidade do Porto e da Sociedade com quem detém parcerias.

Atuação musical da Tuna Feminina da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
FCUP Dia FCUP

Cerimónia de Entrega de Prémios & Distinções

A Faculdade de Ciências promove, anualmente, a Cerimónia de Entrega de Prémios e Distinções.

Um dia exclusivamente dedicado à entrega de prémios e distinções, numa cerimónia que tem como objetivo destacar o percurso académico e as conquistas dos licenciados, mestres e doutorados e na qual estudantes e alumni da FCUP são homenageados.

Estudantes recebem medalhas pela conclusão dos seus doutoramentos
FCUP Cerimonia de Prémios e Distinções

Receção aos novos estudantes

A Receção aos Novos Estudantes assinala o início de cada ano letivo e de um percurso académico que se pretende de sucesso na Faculdade de Ciências.

O programa promove atividades diversas, tendo como principal objetivo facilitar o acolhimento e a integração dos novos estudantes.

Consulte mais informação sobre a Receção aos Novos Estudantes.

grupo de estudantes a conversar felizes no campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
FCUP Receção Novos Estudantes

Outros Eventos

Além dos eventos institucionais, a Faculdade de Ciências promove e acolhe outros eventos, de natureza científica e cultural, como congressos, conferências, palestras, exposições ou apresentações de livros. Para isso, dispõe de espaços multifuncionais e de serviços de apoio à sua organização.

Consulte a Agenda de Eventos da FCUP.

conferência de abertura de exposição na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
FCUP Outros Eventos