Avançar para conteúdo principal

Apoio à Investigação - Ética na Investigação

O compromisso da Faculdade de Ciências com a qualidade e com a ética abrange também as atividades académicas e de investigação.

Interior de edifício da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Comissão de Ética

Órgão colegial independente, cuja missão é analisar as questões éticas que possam surgir nas atividades académicas, de investigação, de gestão e de relações com entidades externas, em que intervenham docentes, investigadores, funcionários não docentes e estudantes afetos à FCUP.

Pode emitir pareceres, recomendações ou códigos de conduta. As suas atividades podem resultar de iniciativas da própria Comissão ou ocorrer em resposta a solicitações de órgãos centrais de gestão da FCUP, de órgãos departamentais de gestão ou de pessoas singulares afetas à FCUP ou envolvidas em ações que englobem membros da FCUP.

Presidente: Professor João José de Faria Graça Afonso Lima