Imagem do Autor

Raquel Lagoa nasceu na Figueira da Foz, em 1996. É arquiteta pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (2021), tendo frequentado um semestre na Escola de Arquitetura de Belleville, em Paris (2018/2019) e na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Chiang Mai, na Tailândia. Experiências que contaminaram, inevitavelmente, um percurso multidisciplinar entre a arquitetura, a fotografia, o cinema e a literatura. Paralelamente ao desenho, a escrita revelou-se um instrumento de projeto tão válido quanto o desenho, tendo sido autora de vários artigos publicados em: Fundación Arquia Blog (Barcelona), Revista MA (Faup, Porto), Revista Nu (Darq, Coimbra) e Scopio Editions (Porto). No trabalho de dissertação deu início a uma investigação que alia o raciocínio através da escrita à comunicação através da imagem, contribuindo para a construção de um discurso crítico que tem em vista a descodificação do enigma do real, onde arquitetura e cidade convergem através dos seus fragmentos.