Imagem do Autor

David Leite Viana desenvolve atividade profissional na Divisão Municipal de Planeamento e Ordenamento do Território (DMU-DMPU-DMPOT) da Câmara Municipal do Porto e no Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura (ISTAR-IUL). Colabora no Programa de Doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e no Curso de Especialização em Territórios Colaborativos (IPPS-IUL). É cofundador e Coordenador Científico do International Symposium Formal Methods in Architecture. Foi responsável pela direção de cursos/departamentos de arquitetura e urbanismo em diferentes escolas, liderou um grupo de pesquisa em urbanismo, ambiente e território e foi Diretor-Secretário do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto.