Carla Reis Guerra
A experiência que obtive durante o Mestrado ajudou-me a desenvolver a minha capacidade científica pois deu-me a resiliência necessária para enfrentar os problemas do dia-a-dia de um investigador científico. A passagem por este mestrado também me permitiu compreender melhor o mercado de trabalho na área da Biologia das Plantas e do empreendedorismo ligado à ciência. Após o termino do mestrado consegui rapidamente uma bolsa de doutoramento FCT na área da Biologia das Plantas.
Francisco Almeida
O Mestrado em Biologia Funcional e Biotecnologia de Plantas além de apostar muito na aplicação prática dos conhecimentos teóricos que aprofundamos, abriu-me as portas a uma grande diversidade de possíveis projetos, incluindo uma experiência internacional. Para mim, continua a ser a melhor escolha que poderia ter feito, quer pelos docentes envolvidos, quer pelas temáticas diversas que tive oportunidade de me aprofundar.
Diana Moreira
O Mestrado permitiu-me crescer e desenvolver várias ferramentas dentro da investigação científica devido aos professores de todas as UC que se disponibilizaram sempre para discutir e desenvolver ideias. Apesar de ter prosseguido com a área da investigação, o mestrado proporciona aos alunos a entrada no mercado de trabalho sobretudo durante o segundo ano com a opção Estágio/Projeto.
Carlos Pinheiro
Graças ao Mestrado em Bioinformática, aprendi como transformar dados de vários tipos de fontes de modo a criar modelos de dados que satisfazem as necessidades dos meus stakeholders e ajudam a expandir e melhorar o negócio da empresa onde trabalho.
Beatriz Bessa
Com o Mestrado de Bioinformática adquiri as competências necessárias para manipular e analisar grandes quantidades de dados através de métodos atuais e com grande procura no mercado de trabalho.