PARTICIPAÇÃO

O público-alvo do IJUP são os/as estudantes, dos 1º e 2º ciclos ou de Mestrado Integrado (incluindo estudantes de mobilidade), da U.Porto.

No entanto, toda a comunidade académica da U.Porto, incluindo investigadores e docentes envolvidos nos trabalhos submetidos, e o público geral poderá participar no IJUP.

A inscrição fica completa quando, na plataforma Mercatura, na área de participante, efetuar o seu registo na área ‘INSCRIÇÃO NO EVENTO’.

Este código identificá-lo/á durante a edição IJUP em que está a participar.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Apenas podem apresentar trabalhos, na modalidade de Comunicação Oral ou Póster, os/as estudantes dos 1º e 2º ciclos ou de Mestrado Integrado (incluindo estudantes de mobilidade) da U. Porto ou de outras instituições de Ensino Superior, desde que a investigação a apresentar tenha sido realizada nas Unidades Orgânicas (faculdades) ou Unidades de Investigação da U.Porto.

São elegíveis para apresentar um trabalho no IJUP 2024, os/as estudantes que tenham inscrição no 1º e 2º ciclos ou de Mestrado Integrado no ano letivo 2022/2023 ou 2023/2024.

Por favor, consulte a página Como Funciona para mais informações.

Todos os resumos têm de ser submetidos na plataforma disponível aqui, após efetuar o seu registo, e utilizando os templates disponíveis na sua área de participante. Também pode aceder à plataforma de inscrição através do website IJUP.

É da responsabilidade do autor a redação, em inglês, e a revisão técnica e/ou gramatical do resumo submetido.

Por favor, consulte a página Normas e Registo para mais informações.

Não. No entanto, pode ser coautor/a em outro trabalho submetido por outro/a estudante.

Não. Cada estudante apenas pode apresentar um trabalho. Cada trabalho apenas pode ser apresentado por um estudante no IJUP, mesmo que em coautoria.

Sim.

Todas as apresentações são realizadas presencialmente.

As apresentações devem ser realizadas, preferencialmente em inglês, na medida que é um dos critérios para um trabalho ser distinguido.

No entanto, se não se sentir confortável em apresentar o trabalho em inglês, poderá apresentá-lo em português.

Os custos associados à impressão de póster, ou outro material de suporte às apresentações, são suportados pelo/a participante / autor/a do resumo.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Após o evento, todos os/as participantes recebem um certificado de participação. Os/as apresentadores, além de receberem um certificado de participação, recebem um de apresentação de Comunicação oral ou póster.

Todos os certificados são remetidos, a todos os participantes, por correio eletrónico, para o endereço indicado no registo de participação.

Se não receber o certificado até o fim do mês de julho, deverá contactar a Comissão Organizadora através do endereço [email protected] .

DISTINGUIDOS

São 5 os critérios de avaliação para distinguir um resumo: 1. Organização, 2. Exposição, 3. Auxiliares de apresentação, 4. Conteúdo, 5. Respostas às questões colocadas.

Por favor, consulte a página Normas e Registo para mais informações.

A lista de trabalhos distinguidos é divulgada no website do IJUP e todos os participantes são notificados por correio eletrónico.

A ‘Sessão de Distinguidos’ ocorre, habitualmente, durante o mês de julho/agosto, em formato presencial, na Reitoria da Universidade do Porto.

Sim. Todos os/as participantes distinguidos/as recebem um certificado de distinção que será entregue na ‘Sessão de Distinguidos’.