Fernando Brandão Alves - Editor Principal - FEUP / CITTA

José Lameiras - FCUP

Gisela Lameiras - FAUP

Comissão Científica

Luís Valente de Oliveira.  Teresa Valssassina Heitor (IST - Univ. Lisboa). Carlos Dias Coelho (FAUL).  António Couto (FEUP/CITTA).  José Gomes Mendes (Univ. Minho). Teresa Sá Marques (FLUP). Margarida Pereira (FCSH Nova Lisboa). Teresa Andresen. João Ferreira Nunes (Inst. Sup. de Agronomia – Univ. Lisboa). Maria José Curado (FCUP). Teresa Portela Marques (FCUP). Álvaro Domingues (FAUP). José Miguel Rodrigues (FAUP). Marta Labastida (Univ. Minho).

Comissão Científica (Membros Estrangeiros)

Ali Madanipour (School of Architecture, Planning and Landscape - Newcastle University). Oriol Nello (Universitat Autònoma de Barcelona). Maria Encarnação Beltrão Sposito (Universidade Estadual de São Paulo). Márcio Moraes Valença (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Rubén Lois-González (U. Santiago Compostela). Lúcia Costa (Univ. Fed. Rio de Janeiro). Maria Ignatieva (Professor of Landscape Architecture - School of Design - University of Western Australia). Richard Stiles (TU Vienne). Simon Bell (The University of Edinburgh - Edinburgh College of Art). Débora Domingo-Calabuig (Universitat Politècnica de València). Lorena Bello Gómez (Harvard Graduate School of Design). Elisabete Cidre (Bartlet School). Rodrigo Cardoso (TU Delft).

Responsabilidades e deveres dos editores

• Responsáveis por todo o material publicado na revista.
    • Devem assegurar um processo justo e apropriado de revisão pelos pares.
    • Devem adotar políticas editoriais que encorajem a máxima transparência.
    • Devem fornecer decisões de publicação objetivas e oportunas com base nos pareceres dos revisores/as.
    • Devem manter a confidencialidade da informação sobre o manuscrito submetido, podendo discutir os conteúdos apenas com os autores, revisores, outros membros do conselho editorial, se necessário.
    • Devem assegurar os procedimentos éticos dos revisores ou de outros membros do conselho editorial.
    • Devem cumprir as boas práticas enunciadas no COPE, em caso de denúncia ou deteção de fraudes.
    • Devem agir de forma justa e inclusiva no desempenho das suas funções.
    • Devem tomar todas as medidas para assegurar a elevada qualidade do material publicado.