IV Encontro – Mentoria U.Porto a criar História(s)

No dia 18 de abril de 2023 realizou-se o IV Encontro do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto, nos jardins da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP), das 16h30 às 21h, com o mote: Mentoria U.Porto a criar História(s), uma tarde repleta de boa energia, convívio, momentos de partilha e boa música ao vivo.

O Encontro da Mentoria U.Porto marca a quarta edição desta atividade que anualmente está  incluída no calendário do Programa. O I Encontro da Mentoria realizou-se no dia 10 de fevereiro de 2020, no Auditório da Faculdade de Engenharia (FEUP), para celebrar o sucesso desta iniciativa pioneira, que em seu primeiro ano de implementação envolveu cerca de 2500 estudantes. Já o II Encontro da Mentoria U.Porto, limitado pela pandemia, decorreu online, no dia 29 de abril de 2021 e teve como mote – “Obrigado, Mentores U.Porto”, em que mentorados de diferentes Unidades Orgânicas partilharam os seus testemunhos sobre a Mentoria e foram apresentados alguns dados, refletindo a grande adesão ao Programa. O III Encontro teve como mote a celebração em grande festa, no dia 27 de abril, nos jardins da FADEUP, criando um ambiente descontraído, de música, danças, piquenique, integração social, convívio e intercâmbio cultural. No IV Encontro da Mentoria U.Porto celebramos a história do Programa e construímos novas memórias fantásticas que, mais tarde, serão recordadas com toda a certeza.

A abertura deste IV Encontro, realizado no âmbito do programa +Sucesso, contou com as palavras do Vice-Reitor da U.Porto, Professor José Castro Lopes,  do Professor Pedro Nobre – diretor da FPCEUP e da Professora Teresa Medina – presidente da Comissão Científico-Pedagógica da Mentoria U.Porto.

Na sequência, os 150 presentes – entre estudantes – mentores, mentorados e não só, docentes e técnicos estiveram reunidos a criar histórias, em pequenas rodas de conversa de partilha de experiências e testemunhos sobre a Mentoria. Estas histórias foram, posteriormente, partilhadas entre todos em pequenas apresentações nos mais diversos formatos: textos, poemas, imagens.

Para fortalecer o convívio e finalizar a tarde em grande animação, foi servido um especial coffee-break, seguido do excelente concerto ao vivo do grupo Rocktonight Trio.

Para mais conteúdos:

Mentoria da U.Porto celebrou quatro anos de história(s)

Confere o vídeo e as imagens a seguir: