Abril, 2022

28Abr18:30Vasos comunicantes #1 | Conferência sobre Óscar Lopes18:30 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Conferência

Detalhes do Evento

Dia 28 de abril, às 18h30 a Casa Comum receberá a sessão de estreia dos Vasos Comunicantes, um projeto que se faz de encontros sobre personagens que se cruzam na Academia do Porto (Universidade e Escolas antecedentes) e nas principais instituições da cidade do Porto.

Neste primeira sessão dos Vasos Comunicantes a instituição portuense em destaque é a Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP), que comemora 140 anos de história, e a primeira personalidade a homenagear é Óscar Lopes, sobre o qual conversarão, o João Veloso, Pró-reitor da Universidade, com responsabilidade dos pelouros  da Promoção da Língua Portuguesa e da Inovação Pedagógica, e o jornalista e escritor César Príncipe.

ENTRADA LIVRE

Saber mais