Março, 2022

20Mar16:00Seminário memorativo Dia da Árvore16:00 Galeria da Biodiversidade, Rua do Campo Alegre 1191Event Type :Seminário

Detalhes do Evento

Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva
No próximo domingo, dia 20 de março, das 16h00 às 19h00, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) acolhe, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, um debate transdisciplinar sobre a proliferação do eucalipto em Portugal, inspirado pelo Dia da Árvore e organizado pelo Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» (CITCEM) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).Através deste evento, pretende-se contribuir para a criação de autoconsciência social e de uma visão crítica-construtiva sobre as políticas e práticas de plantação e conservação das florestas portuguesas. Será criado um espaço de diálogo que permita refletir sobre a necessidade de proteger, cuidar e fortalecer o solo, a biodiversidade e a cultura de Portugal.

Maria João Fonseca (Galeria da Biodiversidade)
Amélia Polónia (Coordenadora do CITCEM)Mesa Redonda: Perspetivas transdisciplinares
Andreia Arezes (Professora CITCEM)
Paulo Farinha Marques (Professor Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Diretor do Jardim Botânico da Universidade do Porto)