Novembro, 2022

15Nov18:30Ouvir, 59 minutos de imersão poética | Pedro Eiras18:30 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Poesia

Detalhes do Evento

No dia 𝟭𝟱 𝗱𝗲 𝗻𝗼𝘃𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, pelas 18h30, a Casa Comum (Reitoria da Universidade do Porto) volta a abrir-se para a poesia, e recebe a décima terceira sessão de Ouvir, 59 minutos de imersão poética.

𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗘𝗶𝗿𝗮𝘀 é o protagonista desta iniciativa.

Numa iniciativa com programação e curadoria da Porto Editora, oferece-se à cidade uma experiência imersiva. Propõe-se que os participantes assumam a condição de viajantes num rio sonoro, privilegiando a audição como sentido crítico.

Uma narrativa sonora dá início a cada uma destas sessões. Após estes minutos introdutórios, a voz do poeta que protagoniza a sessão ocupa a Casa Comum, preenchendo os espaços deixados vagos pela dormência de sentidos que normalmente governam o dia a dia.

Ainda a Ouvir é partilhada uma conversa entre Pedro Eiras e Fátima Vieira, Vice-Reitora U.Porto

A entrada é livre, limitada à lotação da sala.

Sobre o autor:

Pedro Eiras nasceu no Porto em 1975. Desde 2001, publicou obras de ficção (Bach, Cartas Reencontradas de Fernando Pessoa, A Cura), teatro (Um Forte Cheiro a Maçã, Uma Carta a Cassandra, Um Punhado de Terra, Bela Dona), ensaio (Esquecer Fausto, Tentações, Os Ícones de Andrei, Constelações, Platão no Rolls-Royce) e poesia (Inferno, Purgatório, Paraíso). Publicou vários livros em França, na Roménia, no Brasil. As suas peças de teatro foram encenadas e lidas em dez países. É Professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.