Abril, 2022

07Abr18:00Histórias em Contraluz | Leitura de alguns dos contos de Agustina Bessa-Luís18:00 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Literatura

Detalhes do Evento

Histórias em Contraluz é não só o título de um dos primeiros contos escritos por Agustina mas, também, o título do elucidativo prefácio de Mónica Baldaque que contextualiza a seleção dos primeiros contos da autora e que foi publicada em 2020 pela Relógio d´Água. Estes contos, escritos entre 1947 e 1949, superam a usura do tempo, como é apanágio das grandes obras.

Na voz dos jovens que agora os lêem, tornam-se pertença de novas gerações e projetam-se no seu tempo.

Leituras pelos estudantes da Licenciatura em Artes Dramáticas – Formação de Atores da Universidade Lusófona.

Coordenação: Carlos Pimenta

ENTRADA LIVRE