Novembro, 2021

18Nov21:30Grandes autores da literatura italiana - Alessandro Manzoni21:30 Reitoria da U. Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Literatura,Música

OS NOIVOS” de Alessandro Manzoni

Reitoria da Universidade do Porto – 18 de novembro – 21h30

A terceira etapa do projeto Grandi Autori della Letteratura Italiana, realizado pela ASCIP Dante Alighieri e apoiado pela Società Dante Alighieri e pela Câmara Municipal do Porto, é dedicada ao poeta, romancista e filósofo italiano Alessandro Manzoni.

Durante esta sessão, serão lidos excertos em italiano e português de Os Noivos, obra essencial da literatura italiana.

A leitura será intercalada com um programa musical realizado pelo NEFUP (Núcleo Folclore e Etnografia da Universidade do Porto), e com um enquadramento crítico da obra.

O Prof. Pedro Nuno Oliveira (ICBAS) irá conduzir uma breve apresentação sobre a Peste Negra na cidade do Porto.

Entrada livre com reserva obrigatória.

Reservas: [email protected] – tel: 961 954 244

Reitoria da U. Porto