Setembro, 2022

16Set(Set 16)10:0028Dez(Dez 28)17:30Aurélia de Souza. Inédita, a preto e branco | Exposição(Setembro 16) 10:00 - (Dezembro 28) 17:30 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Arte,Exposição

Detalhes do Evento

Inaugura dia 𝟭𝟱 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝘁𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 pelas 18h a exposição 𝘼𝙪𝙧𝙚́𝙡𝙞𝙖 𝙙𝙚 𝙎𝙤𝙪𝙯𝙖. 𝙄𝙣𝙚́𝙙𝙞𝙩𝙖, 𝙖 𝙥𝙧𝙚𝙩𝙤 𝙚 𝙗𝙧𝙖𝙣𝙘𝙤, onde será exibido pela primeira vez o conjunto de ilustrações realizadas em 1899, por encomenda de Rocha Peixoto.
Estas maravilhosas aguarelas de Aurélia de Sousa, produzidas antes da sua estadia em Paris, ilustravam o artigo do etnógrafo sobre a produção oleira do Prado (Barcelos) mostrando os principais temas escolhidos pelos barristas e vendidos nas feiras como brinquedos.

Acompanhando as ilustrações será possível ainda ver algumas das peças de figurado doadas à Universidade do Porto pelo colecionador Alexandre Alves Costa, colocando em comunicação esta arte popular com o trabalho da artista portuense.

A exposição estará aberta ao público entre 16 de setembro e 28 de dezembro, na Galeria II da Casa Comum (Reitoria da U.Porto).

Horários:
Seg. a Sex. 10h-13h // 14h30h17h30
Sáb. 15h-18h

Encerrados aos domingos e feriados.

Entrada Livre