Recensão à obra de Gallager, Kathleen, & Kushnir, Andrew (2022). Hope in a collapsing world: Youth, theater and listening as a political alternative. University of Toronto Press.

Cenários de esperança no teatro da educação

Autores

  • Eunice Macedo CIIE - Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Porto, Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.24840/esc.vi63.594

Palavras-chave:

Educação

Resumo

 

Recebido: 6/10/2022

Aceite: 25/10/2022

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Araújo Freire, Ana (Org.). (2021). A palavra boniteza na leitura de mundo de Paulo Freire. Paz e Terra.

Boal, Augusto (2005). Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. Civilização Brasileira.

Dewey, John (1963). Experience & education. Collier Books.

Ecco, Idanir, & Nogaro, Arnaldo (2015). A educação em Paulo Freire como processo de humanização. In XII Congresso Nacional de Educação EDUCERE (pp. 3523-3535). Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Freire, Paulo (2000). Pedagogia da indignação: Cartas pedagógicas e outros escritos. Fundação Editora da UNESP.

Freire, Paulo (2018). Pedagogia do oprimido. Edições Afrontamento. Publicação original de 1968.

Macedo, Eunice (2021), Pedagogia freiriana e pedagogias feministas: (Des)encontros e diálogos (im)possíveis? Revista Ideação, 23(1). https://doi.org/10.48075/ri.v23i1.26306

Macedo, Eunice (no prelo). A dança das pedagogias libertadoras: No horizonte da inclusão educativa e social. In Eunice Macedo et al. (Coord.), Práticas promissoras em contexto: Transferibilidades de esperança com jovens e profissionais da educação. Edições Afrontamento.

Publicado

2022-12-13

Como Citar

Macedo, E. (2022). Recensão à obra de Gallager, Kathleen, & Kushnir, Andrew (2022). Hope in a collapsing world: Youth, theater and listening as a political alternative. University of Toronto Press.: Cenários de esperança no teatro da educação. Educação, Sociedade & Culturas, (63), 1–5. https://doi.org/10.24840/esc.vi63.594

Edição

Secção

RECENSÕES