O Colóquio O Mar: Tradições e Desafios enquadra-se nas comemorações do Dia da Marinha de 2023 que têm lugar na cidade do Porto durante o mês de maio, sendo uma organização conjunta da Academia de Marinha e da Universidade do Porto.

Recorrendo a olhares múltiplos e interdisciplinares,  este encontro tem como objetivos ampliar o conhecimento do mar, divulgar a importância das várias marinhas ao longo dos tempos e dar a conhecer ao grande público as tradições e desafios que resultam do nosso estreito relacionamento com o oceano.

O Colóquio O Mar: Tradições e Desafios propõe três painéis temáticos desenvolvidos por investigadores das duas instituições, abordando a sustentabilidade dos oceanos, a tecnologia ao serviço do conhecimento e a história e estado presente do relacionamento da cidade do Porto com o mar.

Efetue aqui a sua inscrição no colóquio.

Descarregue aqui o programa sintético.

9h30 Abertura

Prof. Doutor António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto
Almirante Henrique Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada
Dr. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto