30: Fernando Távora: Eu sei, eu sei / Sim, eu sei

Esta que é 30.ª edição do podcast Escritos Escolhidos é também aquela que vai finalizar este projeto surgido em 2020, em tempos de confinamento. Chega assim ao fim um espaço onde ganharam voz “escritos” de 22 autores/arquitetos, de uma ou de outra forma ligados à Fundação Marques da Silva ou aos seus arquivos, por vezes revisitados: José Marques da Silva, Fernando Távora, Alcino Soutinho, Alexandre Alves Costa, Bartolomeu Costa Cabral, Álvaro Siza, Raúl Hestnes Ferreira, José Carlos Loureiro, Sergio Fernandez, Jorge Gigante, José Porto, Fernando Lanhas, Octávio Lixa Filgueiras, Alfredo Matos Ferreira, Marques de Aguiar, Mário Bonito, Agostinho Ricca, António Cardoso, Manuel Graça Dias, Manuel Botelho, Nuno Portas e Francisco Barata Fernandes. O programa termina sem esgotar todos os que nele poderiam ter tido lugar. Em jeito de despedida, nada como regressar ao tanto que Fernando Távora foi escrevendo e partilhar um inspirador escrito-poema-manifesto de 1980, um convite a mergulhar permanente e apaixonadamente na paixão da vida.

Escritos Escolhidos, com conceção e locução de Paula Abrunhosa, faz parte da plataforma criada pela Casa Comum da Universidade do Porto para disponibilização deste tipo de conteúdos. Desde a primeira hora contou com a colaboração vital e imprescindível de Paulo Gusmão e de todos aqueles que, ao longo dos vários programas, se tornaram cúmplices na seleção e enquadramento dos textos aí abordados.