Abril, 2022

05Abr21:30Saraus Científicos no Museu | ENERGIAS MÁS E ENERGIAS BOAS?21:30 Museu de História Natural e Ciência da U.Porto, Campo dos Mártires da Pátria 81Event Type :Ciência

Detalhes do Evento

Laboratório Ferreira da Silva – Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

5 de abril de 2022, 21h30

A pergunta em epígrafe dará o mote ao debate que se vai realizar no dia 5 de abril, no Laboratório Ferreira da Silva. Num ambiente único e envolvente, três ilustres convidados irão conduzir-nos através da discussão do papel que a energia desempenha nas nossas vidas. Numa era em que, a braços com uma crise climática, a preocupação com a sustentabilidade e o futuro do nosso planeta nos leva a apostar na transição energética, será realista acreditarmos que conseguiremos tornar-nos independentes de fontes poluentes de energia, abraçando unicamente as energias renováveis? Poderemos verdadeiramente falar de energias más e energias boas? E o qual o significado e impacto das nossas escolhas diárias neste processo global? O convite que fazemos é para uma sessão participativa, que partirá das perguntas que cada participante queira trazer, de todas as questões que pretenda discutir e de todos os pensamentos que queira partilhar. A não perder: uma noite de intensa conversa em torno de um dos mais prementes temas da ciência e tecnologia da atualidade com uma forte expressão social.

Com: Luís Belchior (FCUP), Joana Espain Oliveira (FEUP), Adélio Mendes (FEUP)

ENTRADA LIVRE E GRATUITA, limitada à capacidade do espaço