V ENCONTRO: 5 ANOS DE MENTORIA U.PORTO [2019-2024]

5 anos de Mentoria U.Porto [2019-2024]

CELEBRAR A LIBERDADE, A DEMOCRACIA, A SOLIDARIEDADE

16 de abril, das 16h às 20h, na FLUP

A Mentoria U.Porto vai organizar o seu V Encontro, no próximo dia 16 de abril, a partir das 16 horas, na FLUP. Comemorando os 5 anos de existência da Mentoria U.Porto e os 50 anos do 25 de abril, o V Encontro realiza-se sob o mote “Celebrar a Liberdade, a Democracia e a Solidariedade”, assinalando as vivências solidárias, democráticas e de liberdade que atravessam a Mentoria U.Porto desde sempre. O V Encontro é, assim, a celebração de um Programa que contribui diariamente para que todos os estudantes tenham melhores experiências no contexto académico, vivenciando relações interpares horizontais, solidárias e promotoras da dignidade individual e coletiva, assentes em princípios democráticos e solidários.

O V Encontro inicia-se com a inauguração da exposição itinerante “Caminhos da Mentoria U. Porto”, que estará presente no Hall da Entrada Principal do Edifício da FLUP. A partir das 16h30, o Encontro passa para os Jardins da FLUP, com diferentes momentos musicais e culturais, atividades interativas e criativas, coffee break e muitas outras surpresas, a serem reveladas em breve. Às 19 horas, o Encontro regressa ao interior da FLUP, ao Anfiteatro Nobre da Faculdade, onde haverá lugar a um Quiz sobre a temática “Liberdade, Cultura e Democracia”.

PROGRAMA:

16h – Abertura da Exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto” na FLUP (Hall da Entrada principal do edifício da FLUP)
16h30Receção (Jardins da FLUP)

– Atuação do Grupo de Fados Literatus

17h – Comunicação Institucional

• Vice-Reitor da Universidade do Porto, Prof. José Castro Lopes
• Diretora da Faculdade de Letras, Prof.ª Paula Pinto Costa
• Presidente da Comissão Cientifico Pedagógica da Mentoria U.Porto, Prof.ª Teresa Medina,
• Coordenadora do Programa de Mentoria FLUP, Prof.ª Simone Auf Der Maur
• Mentor da Comissão Transversal de Mentores, Afonso Cunha

17h30 – Atividades interativas, criativas e dinâmicas (dinamizadas por estudantes da FLUP, da FADEUP e da FBAUP)

18h15 – Serviço de Catering e atuações musicais
– C.U.C.A: Tuna Masculina de Letras
– TFFLUP: Tuna Feminina de Letras
– Fados de Lisboa do Orfeão Universitário do Porto

19h00 – Grupo das Cantadeiras do Núcleo de Etnografia e Folclore do Porto (Anfiteatro Nobre)
19h15 – Fim de tarde de Quiz Cultural – Liberdade, Cultura e Democracia (Anfiteatro Nobre da FLUP)

A ENTRADA É LIVRE E ABERTA A TODA A COMUNIDADE DA U.PORTO!

Poderão inscrever-se para obter certificado de presença

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.