Estudantes saem “à descoberta do Corredor Cultural com a Mentoria U.Porto”

No passado dia 5 de março, realizou-se um Peddy-Paper da Mentoria U.Porto, organizado em parceria com o Corredor Cultural – “À descoberta do Corredor Cultural com a Mentoria U.Porto”

Uma atividade repleta de jogos, desafios e dilemas que percorreu diversos espaços culturais do centro histórico do Porto, como o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, o Museu da Misericórdia, a Torre dos Clérigos, o Museu de Anatomia (ICBAS) ou o Coliseu do Porto.

Todos os participantes – Mentores, Mentorados e outros estudantes da U.Porto – foram desafiados a descobrir, em equipa, novos espaços culturais, o território e a sua história. De forma dinâmica, e com um grande espírito de grupo, os estudantes realizaram uma torre humana nos Clérigos e “escreveram” a palavra “Coliseu”, identificaram o telemóvel “escondido” nos minerais expostos do Museu de História Natural, decifraram os enigmas presentes no Museu de Anatomia e, até, replicaram um quadro da Sagrada Família no Museu da Misericórdia!

Uma tarde inesquecível para todos os que nela participaram, bem patente nos sorrisos e boa disposição que as fotografias do evento revelam.