Mentoria U.Porto inaugura Exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto”

A completar os seus cinco anos de existência, a Mentoria U.Porto inaugura uma Exposição inédita dando conta, não apenas, da sua trajetória desde 2019, mas também  do conjunto de iniciativas desenvolvidas ao longo de 2023, no âmbito do Projeto + Sucesso projeto dinamizado pela Universidade do Porto e financiado pelo POCH.

“Caminhos da Mentoria U.Porto” é o nome atribuído à exposição que será inaugurada no próximo dia 29 de novembro às 18:30h, no Átrio principal da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. A exposição, envolvente e dinâmica, propicia espaço para uma viagem imersiva na essência da Mentoria U.Porto e da sua interação com o Projeto + Sucesso. Oferece um espaço singular para conhecer a Mentoria, os seus números mais atuais, objetivos, eixos estruturantes, resultados e princípios. Permite mergulhar no espírito do + Sucesso e recordar as iniciativas que marcaram o fortalecimento da Mentoria  e as dinâmicas Interpares e que contribuíram substantivamente para o bem-estar social e académico na U.Porto. Ciclos de Workshops, Encontros com Profissionais, Rodas de Conversa, Noite de Quiz, Atividades Desportivas,  Concertos, Seminários de Mentores, Visitas ao Porto, Atividades de acolhimento – tudo isto, e muito mais, numa só exposição, sinergética e singular. O mote indicado é de “+”. + integração social e académica, + participação em atividades de convívio, culturais e de integração, + vivência académica solidária, + dinâmicas de colaboração.

A acompanhar a Inauguração da Exposição, a Mentoria U.Porto organiza para o mesmo dia, um concerto único com a incomparável Ana Bacalhau, previsto para as 21 horas, no Salão Nobre da mesma faculdade. Para além destes momentos, o Programa do evento destaca-se, ainda, pela sua forte dimensão interativa com uma série de outros momentos a realizarem-se entre as 19 horas e as 21 horas. Entre eles, a Criação de um Mural da Mentoria U.Porto (18h), um Serviço de Catering permanente a partir das 19 horas, a Atuação das Tunas da FEP, um stand InstaFrame Mentoria U.Porto e, ainda, a apresentação exclusiva dos três vídeos produzidos pela Mentoria em 2023 e do novo Portal da Mentoria U.Porto, numa sala de visualização, a partir das 20 horas.

Esta iniciativa atesta o compromisso contínuo Mentoria U.Porto de cultivar um ambiente cada vez mais acolhedor, íntegro, solidário e enriquecedor na U.Porto, evidenciando uma narrativa de excelência e de compromisso institucional. O Evento é de entrada livre e aberto a toda a comunidade.

Programa completo:

18h00 – Criação de um Mural da Mentoria U.Porto

18h30 – Inauguração da Exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto”

19h00 às 20h45 – Mentoria NON-STOP

. Serviço de Catering

. Atuação das Tunas da FEP

. InstaFrame Mentoria U.Porto

. Apresentação exclusiva dos vídeos produzidos pela Mentoria U.Porto: “O Porto pelo olhar da Mentoria U.Porto”; “A Mentoria U.Porto apresenta  a Universidade” e “a Mentoria apresenta-se” com a participação dos Mentores e Mentorados envolvidos nas gravações

. Apresentação do Novo Portal da Mentoria U.Porto

21h00 – Concerto ao vivo de Ana Bacalhau (Salão Nobre – FEP)