Notícias

Ana Bacalhau em concerto ao vivo organizado pela Mentoria U.Porto

No âmbito do Encerramento do Programa + Sucesso e da Inauguração da Exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto”, a Mentoria U.Porto anuncia em primeira mão, um concerto ao vivo único e surpreendente de Ana Bacalhau.

Além de uma intérprete ímpar, que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta. Sendo uma das artistas mais reconhecidas do panorama nacional, com um percurso vasto no mundo da música, contando com mais de 11 milhões de visualizações na sua carreira a solo, afirma-se, assim, como uma das artistas mais populares da sua geração.

A Deolinda chegaria em 2006. Com ela, o desejo de viver em exclusivo da música torna-se realidade e, desde então, tem percorrido o mundo com as palavras e sons da banda. Para além do seu trabalho na Deolinda, com quatro álbuns galardoados e centenas de concertos, partilhou a voz e o palco com outros músicos, como Gaiteiros de Lisboa, Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa e Ana Moura. Em 2013, recebeu o convite para participar numa canção promovida pela ONU, One Woman, de entre um lote de 25 cantoras, onde se incluem Concha Buika, Bebel Gilberto e Rokia Traoré. A canção pretende alertar para a defesa dos direitos das mulheres. Uma viagem necessária para a redenção, depois da queda. É desta forma crua e sincera que Ana Bacalhau apresenta o seu primeiro álbum em Nome Próprio e que define o seu muito aguardado segundo, intitulado Além da Curta Imaginação. Este é um trabalho inevitavelmente pessoal e intimista, gravado entre Janeiro e Outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Dez anos depois de dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com Nome Próprio, revelando em 2021 o álbum sucessor Além Da Curta Imaginação, de forma a «Criar novos mundos, que possam materializar-se neste. Criar novos mundos, para que as experiências de dor e perda possam ser sublimadas.». Palavras de Ana Bacalhau.

No dia 29 de novembro, estará na Faculdade de Economia da U.Porto para um concerto absolutamente único, imperdível e surpreendente, no âmbito do Encerramento do Programa + SUCESSO e da Inauguração da Exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto”. O concerto realizar-se-á no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto às 21 horas. A entrada é livre e aberta a toda a comunidade, limitada à lotação do espaço.

 

Partilhar