Notícias

II Ciclo de Workshops da Mentoria U.Porto com uma adesão extraordinária e sessões esgotadas

Na sequência do enorme êxito que foi a realização do I Ciclo de Workshops, nos passados meses de Abril e Maio, a Mentoria U.Porto organizou o seu  II Ciclo, que decorreu  durante o mês de outubro. Foram cinco workshops, realizados em quatro unidades orgânicas distintas e numa Residência, com sessões esgotadas, e que contaram com a participação de mais de 70 estudantes, de faculdades diversas.
Assumindo-se como espaços de encontro entre estudantes, investigadores e docentes de diferentes áreas científicas e unidades orgânicas, os Workshops consolidam-se como uma atividade responsável por fomentar o pensamento crítico e reflexivo dos estudantes, a aplicação prática de técnicas e o uso de ferramentas cruciais para o dia-a-dia ou o debate de temas atuais e de interesse para a comunidade estudantil. Neste II Ciclo, vários foram os temas abordados, como a Alimentação Mediterrânica e Saudável para estudantes U.Porto, o Yoga e Ayurveda para um melhor desempenho académico, Finanças Pessoais, Crédito Responsável e Cibersegurança.
Foram momentos de enriquecimento pessoal e profissional, estimulando perspetivas multi e interdisciplinares reflexivas, criativas e críticas, que a Mentoria U.Porto tem vindo a impulsionar ao longo do tempo, nas suas mais diversas intervenções.
A adesão à iniciativa tem vindo a ser cada vez mais notável, sendo que todas as vagas se esgotaram em pouco menos de 72 horas. São já doze os workshops da Mentoria U.Porto realizados com enorme sucesso, confirmando a importância de a Mentoria U.Porto continuar a impulsionar este tipo de sessões no futuro.
Poucos dias depois do encerramento do II Ciclo de Workshops, a Mentoria U.Porto anuncia o seu III Ciclo de Workshops, a acontecer durante o mês de novembro, com três sessões que abordam as questões do Autocuidado e Saúde Mental, Genética no dia-a-dia e Integridade no meio académico.
Com a realização  deste III Ciclo, são já onze as unidades orgânicas que se associam à iniciativa da Mentoria U.Porto, nomeadamente a FPCEUP, FMUP, FLUP, ICBAS, FBAUP, FEP, FADEUP, FEUP, FCUP, FCNAUP, FMDUP e, ainda, a Residência Ventura Terra.

Consulta aqui algumas das fotografias que marcaram este II Ciclo de Workshops: