E-Learning Café da Asprela lotado em “Noite de Quiz” da Mentoria U.Porto

Foi no passado dia 26 de outubro que decorreu a primeira “Noite de Quiz”, organizada pela Mentoria U.Porto. A iniciativa cultural teve lugar no E-Learning Café da Asprela e contou com uma adesão única e extraordinária por parte dos estudantes da Universidade do Porto.

Com casa totalmente cheia, o E-Learning da Asprela recebeu uma noite de Quiz cultural, onde o conhecimento e a cultura geral dos estudantes foram colocados à prova num ambiente descontraído, interativo e divertido. Com equipas que integravam  estudantes das várias faculdades da U.Porto, a sessão de Quiz prolongou-se pela noite dentro, com questões das mais diversas áreas. Cultura, arte, saúde, ciências, literatura, história ou geografia, foram alguns dos temas presentes na sessão de Quiz, que se complementou com questões sobre o Programa de Mentoria da Universidade do Porto. Em que ano surgiu a Mentoria U.Porto? Qual a banda musical convidada para o IV Encontro da Mentoria U.Porto? Qual a primeira atividade transversal da Mentoria em 2023? Estas e muitas outras questões entraram neste serão de quiz, recebido com forte entusiasmo por parte dos estudantes U.Porto.

Imbuídos em espírito de Halloween, vários foram os estudantes que não dispensaram o seu melhor disfarce ou acessório temático para viver esta noite com a Mentoria de forma intensa e anímica. Com uma decoração a rigor e com um conjunto de petiscos e doces, os estudantes tiveram a oportunidade de entrar numa experiência única, certamente a repetir-se daqui adiante. Em efeito surpresa, a noite contou, ainda, com uma fantástica sessão de Karaoke, onde se ouviram as vozes em uníssono dos estudantes presentes, que se deixaram levar por temas impactantes como “Primavera” dos The Gift, “Viva la Vida” dos Coldplay, “Under Pressure” dos Queen ou “Back to Black” da Amy Whinehouse.

Para além dos estudantes, realçamos ainda, a presença de Teresa Medina, Presidente da Comissão Científico Pedagógica da Mentoria U.Porto e Elisabete Ferreira, membro da Comissão Científico Pedagógica da Mentoria, a representar o carácter institucional da iniciativa e ainda de Isabel Bastos e Luciana Lopes, da Comissão Coordenadora Transversal da Mentoria U.Porto e dos SASUP, entidade responsável pela gestão dos e-learning cafés da U.Porto.

Ao aproximar-se da meia-noite, a iniciativa chegou ao seu término com um feedback extraordinário por parte dos estudantes presentes. Acabamos a notícia com alguns testemunhos recebidos e que comprovam o papel extraordinário que a Mentoria assume em fomentar relações saudáveis e coletivas entre estudantes das diversas faculdades da U.Porto:

“Foi um convívio 5 estrelas, 100%, algo a repetir-se”, “Maravilhoso ver pessoas de outras faculdades. Fez-me sentir mais U.Porto”, “Foi incrível”, “Foi muito legal, amei. Foi um momento maravilhoso de interações com pessoais incríveis de outras faculdades. Obrigada, Mentoria, por proporcionar essa vivência muito boa”, “Tenho a dizer que foi uma noite espetacular, desde convívio, à comida, da boa disposição à experiência para se contar daqui a uns anos”.

Consulta a galeria de fotos desta fantástica “Noite de Quiz”: