Notícias

Encontros com Profissionais estão de regresso à agenda da Mentoria U.Porto. Cruzamentos entre educação, cultura, participação e comunidades será o mote para uma conversa com Hugo Cruz, diretor teatral, programador cultural e professor

Depois do enorme sucesso do primeiro “Encontro com Profissionais” organizado pela Mentoria U.Porto e que contou com a presença do Jornalista e Sociólogo Carlos Daniel, a Mentoria aposta em grande no regresso da atividade com mais profissionais de outras áreas científicas, que virão  partilhar as suas experiências e os seus saberes.

Assim, já no  próximo dia 27 de outubro, a convite da Mentoria U.Porto, Hugo Cruz, Diretor teatral, Programador Cultural,  Professor e Doutorado em Ciências da Educação, irá estar à Conversa sobre Cruzamentos entre Educação, Cultura, Participação e Comunidades.

Dos percursos paralelos e simultâneos na psicologia comunitária e da criação artística, Hugo Cruz reconheceu-se nos movimentos associativos e na ação cívica e política, tendo completado o seu doutoramento em Ciências da Educação, na Universidade do Porto, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e uma pós-graduação em Teatro Social e Intervenção Sócio-Educativa na Universidade Ramon Llull. É professor e investigador nas áreas da criação artística e espaço público, práticas artísticas comunitárias e participação cívica e política. É investigador no CIIE-Universidade do Porto e CHAIA-Universidade de Évora, integra a equipa de avaliação externa da Iniciativa PARTIS / Art for Change – Fundação Calouste Gulbenkian/Fundação La Caixa e assume a direção artística do MEXE, Encontro Internacional de Arte e Comunidade e de diversos projetos teatrais em co construção com comunidades locais. No seu percurso tem cruzado o ensino público com a educação não formal em diferentes países e cocriado com artistas profissionais e não profissionais em prisões, centros comunitários, escolas e bairros sociais, com os quais tem apresentado espetáculos em espaços públicos, fábricas e lotas, teatros nacionais e festivais.

A sessão terá lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), na sala 256,  da às 16 horas. A entrada é livre, mediante a inscrição no seguinte formulário:

INSCREVE-TE NESTE FORMULÁRIO!