Notícias

Primeira reunião presencial da Comissão Transversal de Mentores da Mentoria U.Porto

Foi na Reitoria da Universidade do Porto que, no passado dia 3 de julho, teve lugar a 1ª reunião presencial da Comissão Transversal de Mentores da Mentoria U.Porto.
Depois de diversas reuniões online, chegou o momento de, presencialmente, ouvir os mentores representantes de cada unidade orgânica, num ambiente marcado pela proximidade e conforto e pela forte vontade dos mentores de contribuírem significativamente para a melhoria contínua da Mentoria U.Porto e das suas atividades.
Na reunião foram discutidas as perspetivas dos mentores relativamente ao funcionamento e atividade do Programa de Mentoria em cada unidade orgânica e na U.Porto, ao longo do último ano letivo. Adicionalmente, a reunião constituiu-se num espaço de partilha de ideias e sugestões para as múltiplas iniciativas futuras da Mentoria U.Porto, designadamente as que irão ser realizadas para a receção e acolhimento dos novos estudantes e no âmbito do projeto + Sucesso como, por exemplo, produção de videos, visitas ao Porto, seminários sobre as dinâmicas da Mentoria U.Porto, workshops e atividades culturais.
A reunião foi moderada por Teresa Medina, Presidente da Comissão Científico Pedagógica da Mentoria U.Porto.
Para além do momento de reunião, houve também tempo para conviver e para um Coffee Break, na sala recentemente atribuída à Mentoria U.Porto, no edifício da Reitoria, espaço que muito contribuirá para o reforço do Programa e para muitos novos momentos de encontro entre os diferentes atores da Mentoria.
Deixamos alguns registos deste fim de tarde de partilha, convívio e debate.