Realizado mais um curso para docentes sobre o Programa de Mentoria U.Porto

No dia 20 de junho de 2023, entre as 10 e as 13 horas, realizou-se a 2ª edição do curso para docentes sobre o Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto, em formato presencial no Auditório Ruy Luís Gomes da Reitoria da Universidade do Porto, integrado no Plano de Formação para Docentes 2022-2023. A primeira edição decorreu no dia 17 de janeiro de 2023, também em formato presencial.

O Programa Transversal de Mentoria Interpares da Universidade do Porto (Mentoria U.Porto) encontra-se no seu 4.º ano de implementação e apresenta uma consistência e envolvimento muito significativo de docentes e de estudantes (mentores e mentorados). Com um elevado índice de participação, a Mentoria U.Porto demonstra a sua grande importância para a integração e vivências solidárias na universidade, indo ao encontro das necessidades dos estudantes e fomentando os sentimentos de pertença à Mentoria, a cada Ciclo de Estudos, a cada Faculdade e à U.Porto.

O curso teve como enfoque os princípios orientadores e eixos estruturantes do Programa, fundamentais para o seu desenvolvimento, bem como a abordagem de diferentes práticas, vivências e desafios decorrentes do seu funcionamento e da experiência acumulada ao longo dos anos.

As responsáveis por esta formação foram as professoras Teresa Medina (presidente da Comissão Científico-Pedagógica da Mentoria U.Porto – CCP), Elisabete Ferreira (membro da CCP) e Teresa Duarte (membro da CCP) e Flora Torres (secretariado de apoio da Mentoria U.Porto) e estiverem presentes docentes de diversas Unidades Orgânicas.

Confere algumas das imagens abaixo: