O que acontece na Mentoria U.Porto?

“À Conversa com Carlos Daniel” no Encontro com Profissionais – Programa de Mentoria U.Porto / +Sucesso e Mentoria da FLUP

Por iniciativa da Mentoria da FLUP e inserido nas atividades do Programa de Mentoria U.Porto/+Sucesso – Encontro com Profissionais – decorreu no dia 15 de março de 2023, às 16 horas, a sessão “À Conversa com Carlos Daniel”, uma das maiores referências do jornalismo português, licenciado em sociologia pela FLUP.
Na sala 310, da FLUP, repleta de estudantes, Carlos Daniel revisitou vários momentos interessantes da sua formação na Faculdade, enfatizando a relevância de uma formação multidisciplinar, rica em experiências diversas, e falou sobre momentos marcantes do início da sua carreira como jornalista.
A conversa desenvolveu-se em torno de alguns dos principais desafios da carreira jornalística, da transformação das relações dos públicos com o consumo de conteúdos, da importância dos espaços de debate, de movimentos de desinformação, bullying digital, entre outros. Apesar da seriedade das várias temáticas abordadas, o ambiente não deixou de ser permeado por momentos de risadas e descontração.
O jornalista referiu-se, ainda, à relevância da Mentoria U.Porto, dizendo que : “Este Programa é um exemplo de que é muito melhor ser estudante universitário hoje do que há 20 anos”.
A conversa terminou com uma atuação da Tuna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, de que Carlos Daniel foi um dos fundadores, e com um ótimo coffee break.
A iniciativa contou com a presença das professoras Teresa Medina, presidente da Comissão Científico-Pedagógica da Mentoria U.Porto e Simone Auf Der Maur, da Comissão Coordenadora Transversal da Mentoria U.Porto e coordenadora da Mentoria da Faculdade de Letras.

Ler artigo completo no portal de notícias da Universidade do Porto