Ginásio, Aulas e Desporto Grátis na U.Porto

Desde 19 de abril que a CDUP-UP disponibiliza gratuitamente as suas “salas de musculação, aulas outdoor e a utilização das instalações desportivas externas do Estádio Universitário.” A partir desta segunda-feira, 3 de maio, passa a ser possível também o acesso às aulas de grupo indoor “sem despender qualquer cêntimo”.

A notícia foi avançada pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto, aberto de segunda a sábado até às 17h, e destina-se a toda a comunidade académica: estudantes, docentes e não docentes.

Os interessados devem preencher um formulário e apresentar o cartão de identificação da Universidade na receção do CDUP-UP.

A capacidade das sessões e a disponibilidade de horários “será aumentada gradualmente, acompanhando o processo de desconfinamento”.

O objetivo desta iniciativa, que se estende até ao final do ano letivo, é permitir à comunidade, que está agora a regressar às atividades académicas presenciais, recuperar os seus índices de atividade física desportiva. Segundo a Pró-Reitora da Universidade do Porto para o Desporto, Joana Carvalho, este “é mais um contributo que a U.Porto pretende dar para aumentar o bem-estar e qualidade de vida de todos os que vivem no Campus”.

O Diretor do CDUP-UP, Bruno Almeida, acrescenta ainda que “podem vir com tranquilidade e confiança de que vão praticar exercício físico em segurança”, termina com o apelo: “tomem a iniciativa de vir, nós tratamos do resto”.

Descobre as atividades que o CDUP-UP tem para ti e escolhe a que melhor encaixa na tua rotina e motivação, tendo sempre em mente que devemos sentir-nos confortáveis e divertidos a exercitar.

A comunidade externa também é bem-vinda, tendo o custo associado de 3,75€ por semana.