Paz, guerra e educação Teses teóricas e sugestões práticas

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciana Bellatalla
Giovanni Genovesi

Resumo

Este artigo é composto por duas partes distintas, no entanto relacionadas: a primeira, por Giovanni Genovesi, aborda a relação entre guerra e paz com a educação geral e ideal; a segunda, por Luciana Bellatalla, analisa a contribuição de vários tipos de histórias (romances, contos, óperas e monumentos) sobre a paz, que, de acordo com os autores, são baseados principalmente na educação. Todas essas histórias estão baseadas em situações escolares. A tese comum assenta no pressuposto de que educação e paz estão necessariamente unidas, se por educação se quer significar a conquista de um espírito aberto, uma orientação ética na vida, o hábito de respeitar os outros e, ainda. o diálogo entre diferenças étnicas, opções culturais e religiosas.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Bellatalla, L., & Genovesi, G. . (2018). Paz, guerra e educação: Teses teóricas e sugestões práticas. Educação, Sociedade & Culturas, 53, 11-25. https://doi.org/10.34626/esc.vi53.62
Secção
DOSSIER TEMÁTICO

Como Citar

Bellatalla, L., & Genovesi, G. . (2018). Paz, guerra e educação: Teses teóricas e sugestões práticas. Educação, Sociedade & Culturas, 53, 11-25. https://doi.org/10.34626/esc.vi53.62