Paz, guerra e educação Teses teóricas e sugestões práticas
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo é composto por duas partes distintas, no entanto relacionadas: a primeira, por Giovanni Genovesi, aborda a relação entre guerra e paz com a educação geral e ideal; a segunda, por Luciana Bellatalla, analisa a contribuição de vários tipos de histórias (romances, contos, óperas e monumentos) sobre a paz, que, de acordo com os autores, são baseados principalmente na educação. Todas essas histórias estão baseadas em situações escolares. A tese comum assenta no pressuposto de que educação e paz estão necessariamente unidas, se por educação se quer significar a conquista de um espírito aberto, uma orientação ética na vida, o hábito de respeitar os outros e, ainda. o diálogo entre diferenças étnicas, opções culturais e religiosas.
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.