Formação científica na Universidade Reflexões sobre um caso de estudo na área da química
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
a unidade curricular Química Biológica Computacional (Q254) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto é estruturante na formação de um estudante do 1º ciclo de estudos em Química. O funcionamento desta unidade curricular é apresentado como um caso de estudo da prática pedagógica e o seu exemplo é usado neste trabalho como motivo para a reflexão sobre o atual papel do professor universitário na transmissão do conhecimento e na formação de jovens cientistas
##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os/as autores/as mantêm os direitos autorais, sem restrições, e concedem à revista ESC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA). É permitido copiar, transformar e distribuir e adaptar o material em qualquer suporte ou formato, desde que com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, as alterações sejam identificadas e seja aplicada a mesma licença ao material derivado, não podendo ser usado para fins comerciais.