A U.Porto Press volta aos livros com imagem renovada

Esta segunda-feira, a U.Porto Press regressa às encomendas de livros online, depois de um renovação adiada pela pandemia. A marca apresenta-se ao público depois de meses de um trabalho de rebranding das equipas da Editora da Universidade do Porto e da Universidade do Porto Digital.

A nova identidade, acompanhada por um website remodelado, é o produto de uma necessidade da editora universitária se adaptar a novos contextos de produção e distribuição de publicações académicas, num mundo em rápida metamorfose.

A partir desta segunda-feira, 11 de maio, o website da U.Porto Press  está pronto a receber pedidos de encomendas. Além da plataforma online, a editora possui parcerias com 60 pontos de venda direta, entre os quais, a Loja da Universidade do Porto, Fnac, Wook e Livrarias Almedina.

Fundada em 2005, a editora já passou por visuais e designações distintos, tais como “Editora UP”, no princípio do projeto, e “U.Porto Edições”, mais recentemente. Quinze anos depois, a U.Porto Press continua com a mesma missão: a produção e divulgação de várias obras de cariz científico, cultural e artístico, de âmbito universitário, junto não só da comunidade académica, mas também da sociedade em geral.

Seja em formato digital ou em papel, em português ou em inglês, são mais de 150 os livros distribuídos pela U.Porto Press, resultantes do conhecimento produzido nas 14 faculdades e 49 centros de investigação da Universidade do Porto. Contudo, a editora também se assume como plataforma de divulgação de projetos editoriais relevantes que lhe cheguem de outras universidades, portuguesas e estrangeiras.

A estreia da nova cara da U.Porto Press estava inicialmente prevista para 9 de março, com a apresentação pública da coleção Transversal e do seu mais recente título – Filosofia da Mente – Uma Antologia. Todavia, perante as circunstâncias da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a editora optou por salvaguardar a saúde pública e cancelar o evento, adiando este momento importante que é a revelação da nova marca.

Veja aqui o vídeo de lançamento da marca U.Porto Press: