São vários os títulos para esta história de 2020

Já são conhecidos os dez vencedores do primeiro concurso da editora da Universidade do Porto.

O ano ainda nem chegou a meio, mas o capítulo da pandemia decerto que o marcará. O júri do Concurso “Ler É Parte de Mim”, organizado pela U.Porto Press, analisou à lupa todas as respostas à questão que todos nos colocamos — “Se 2020 fosse um livro, que título teria?” — e já escolheu as dez frases que melhor caracterizam este ano tão insólito.

Do científico — A Termodinâmica da Fricção Antissética e os Atritos do Isolamento Social —  ao inspirador — 2020: Quando a Distância foi um Ato de Amor —, a originalidade e criatividade dos títulos valeram três livros da coleção “Fora de Série” a cada um dos dez vencedores.

Veja aqui todas as frases premiadas no concurso da U.Porto Press: