MUSAS EM AÇÃO em Lisboa, a 7 de julho

Depois da sessão de lançamento de Musas em Ação – personalidades, ideias e obras I no Porto, a 30 de Junho, no Auditório da Casa Comum, à Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto), as Musas rumam para Lisboa, onde o livro será apresentado no próximo dia 7 de julho, quinta-feira.

Esta sessão decorrerá na Sala Polivalente do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC), no dia 7 de julho, pelas 18h30.

Maria de Fátima Lambert, uma das coordenadoras da publicação, assegurará a apresentação deste título, recentemente editado pela U.Porto Press, na coleção  “Arte e Pensamento”.
Intervirão, também, Emília Ferreira, Diretora do MNAC e autora de um dos textos do livro, Olívia Pestana, Pró-Reitora da U.Porto para as Infraestruturas Culturais e Alumni, e Cristina Ataíde, artista plástica, que também deu o seu contributo no âmbito do projeto “Musas em Ação”.

Musas em Ação – personalidades, ideias e obras I homenageia mulheres que, com o seu trabalho, contribuíram significativamente para os campos das Artes e das Ciências.
A obra surgiu no seguimento de um seminário e de uma exposição homónimos, realizados no contexto da programação Mulheres nas Artes e nas Ciências, que decorreu em 2019, por iniciativa da Universidade do Porto, em parceria com outras entidades, como o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ILCML) e o inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação (ESE)/Politécnico do Porto.

entrada é livre. É possível efetuar inscrição prévia, mediante formulário próprio acessível neste link.

Poderá encontrar informações adicionais sobre esta publicação, disponível na loja online da U.Porto Press, aqui.

Livro(s) do(s) Autor(es)