Revista Educação, Sociedade & Culturas (2015)
Educação e Gerações/Education and Generations é um número não temático, ainda que reúna artigos que, de alguma forma, abordam questões relacionadas com educação, tendo em mente diferentes grupos etários e que se substanciam em torno do que se pode considerar uma geração.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2014)
Este número temático de Educação, Sociedade & Culturas (ESC) tem a finalidade central de assinalar os 40 anos de Abril de 1974. Assim o caderno temático intitula-se Education in Portugal 40 Years on from April 25, 1974/Educação em Portugal 40 Anos após o 25 de Abril de 1974 e é coordenado por Luiza Cortesão, Roger Dale e António M. Magalhães, a quem a direção da ESC agradece a organização deste número.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2014)
O presente número intitula-se Novos Problemas de Investigação em Educação/New Issues in Education Research e inclui vários artigos que representam, na sua generalidade, novas e recentes abordagens nos estudos educacionais.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2014)
Nos 40 anos do 25 Abril de 1974, a revista Educação, Sociedade & Culturas celebra os seus 20 anos de publicação, iniciada sob a direção incentivadora e criativa de Stephen R. Stoer. Essa celebração será acompanhada por dois números, já anunciados, dedicados à Educação nos 40 anos do 25 Abril.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2013)
A revista Educação, Sociedade & Culturas apresenta, neste número, um caderno temático intitulado “Contemporaneidade e Educação Artística/Contemporaneity on Arts Education”, organizado pelos investigadores Prof. Fernando Hernández (Esbrina – Subjectivitats i Entorns Educatius Contemporanis, Universidade de Barcelona), Prof.ª Manuela Terrasêca (CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto) e Prof. José Paiva (i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto).
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2013)
Este número da revista Educação, Sociedade & Culturas apresenta um caderno temático que se constrói com vários artigos a propósito da investigação em educação no Brasil.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2013)
A revista Educação, Sociedade & Culturas, nos seus objectivos de manter a disseminação da produção científica da pesquisa realizada em Portugal e em outros países, publica, neste número, um dossier temático intitulado “Health Education: Perspectives and Intervention Contexts”, coordenado pela Professora Preciosa Fernandes e pelo Doutor José Caldas, em colaboração com David Ingleby (Universidade de Utrecht).
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2012)
Este é um novo número não temático da revista Educação, Sociedade & Culturas em torno de Changing Worlds, Changing Education?. O tema englobante escolhido para este número procura visibilizar acentuações de políticas e práticas no campo educativo mas também o clima de intensas e rápidas mudanças que vão lançando interrogações a quem com elas se confronta em busca de sentido.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2012)
Este é um novo número não temático da revista Educação, Sociedade & Culturas em torno de “Educação, Políticas, Alteridades” que procura ser um veículo de disseminação da produção científica, da pesquisa realizada em Portugal e em contextos de outros países, acentuando a crescente preocupação com um público situado em contextos diferenciados e crescentemente mais globalizado, cruzando contextos e processos através de dinâmicas que atravessam fronteiras.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui
Revista Educação, Sociedade & Culturas (2012)
A revista Educação, Sociedade & Culturas (ESC) apresenta neste número um caderno temático em torno de “Educação, Género e Justiça Social” que procura, como em números anteriores, constituir-se em suporte à pesquisa focada em problemas educacionais relevantes e também como veículo para uma internacionalização construída desde há algum tempo.
ISSN: 0872-7643
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), Edições Afrontamento
Faculdade: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Periodicidade: Semestral
Ver aqui