Mecânica dos Solos. Introdução à Engenharia Geotécnica

Peso: 1218 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Tecnologia e Engenharia > Civil, Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino

Descrição

Este livro foi escrito com a dupla intenção (e ambição) de servir de apoio aos estudantes que se iniciam no estudo das teorias e metodologias empregues no projeto das obras e estruturas geotécnicas e de constituir um primeiro manual de apoio à prática profissional da Engenharia Geotécnica. Para isso o livro combina uma permanente preocupação analítica e pedagógica, com um tratamento aprofundado dos assuntos, que excede substancialmente o que poderia ser lecionado com sensatez numa disciplina semestral de um curso universitário.
Em relação às anteriores, a presente edição contempla significativos desenvolvimentos na maioria dos capítulos. Com isso o conteúdo foi estendido a novos assuntos relevantes e apurado na sua vertente formativa.

Autor(es):