Alvarás e Estatutos da Academia Real da Marinha e Comércio da Cidade do Porto

«A Academia Real da Marinha e Comércio foi na cidade do Porto o primeiro instituto de ensino público com alguma expressão. O texto dos alvarás bem como dos estatutos não está inédito. (…)»

Detalhes do livro:

Título: Alvarás e Estatutos da Academia Real da Marinha e Comércio da Cidade do Porto
Preço: 12€ 10.80€
Ano: January, 1998
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Extra-coleção
ISBN-13: 9910000074653
Dimensões: 300 mm x 460 mm x 10 mm
Peso: 1341 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Universidade do Porto > História da Instituição

Descrição

“A Academia Real da Marinha e Comércio foi na cidade do Porto o primeiro instituto de ensino público com alguma expressão. O texto dos alvarás bem como dos estatutos não está inédito. Para dissipar quaisquer dúvidas quanto à fidelidade dos textos impressos, encontrados os diplomas originais com assinaturas autografas do príncipe regente e do secretário de Estado, visconde de Balsemão, que os referendou, entendeu-se fazer deles uma edição facsimilada. À guarda do Arquivo Nacional da Torre do Tombo (…), estes diplomas ficam, a partir de agora, à disposição do público como património que são não só da cidade como da sua universidade.” (Cândido dos Santos, in Prefácio).