Gerardo Rueda. Modernista Español

A arte pública, escultura e pintura de Rueda permanecem em exposição no Porto até dia 15 de Setembro. Para assinalar esta organização da Universidade do Porto em parceria com ao Museu Nacional de Soares dos Reis, no âmbito de um programa de itinerância promovido pela Fundação Gerardo Rueda e pelo Institut Valenciá d’Art Modern (IVAM), foi lançado recentemente um catálogo de 272 páginas. Designa-se “Gerardo Rueda, modernista espanhol”, está disponível para venda na Loja U.Porto, no edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira).

Detalhes do livro:

Título: Gerardo Rueda. Modernista Español
Autor(es): Gerardo Rueda Salaberry
Preço: 11€ 9.9€
Ano: June, 2007
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Extra-coleção
ISBN-13: 978-849-352-412-8
Dimensões: 220 mm x 310 mm x 30 mm
Peso: 1529 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arte > Artistas Individuais, Arte > Coleções, Catálogos e Exposições, Património Cultural > Europeu

Descrição

A edição está profusamente ilustrada com imagens de várias fases e aspectos da obra deste pintor e escultor de referência da arte espanhola do século XX. Dela constam ainda, para além de participações das várias entidades envolvidas nesta iniciativa de itinerância, dados biográficos, pequenos comentários de vários autores e textos dos dois comissários da exposição em Portugal e Estados Unidos, respectivamente Bernardo Pinto de Almeida (professor da Faculdade de Belas Artes da U.Porto) e Bárbara Rose. A edição inclui ainda textos em castelhano.

Autor(es):