Arquitectura Pintura Escultura e Desenho

Património da Escola Superior de Belas- Artes do Porto e da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

Catálogo da exposição promovida pela Universidade do Porto para assinalar o seu 75º aniversário, realizada no Museu Soares dos Reis, entre Janeiro e Fevereiro de 1987. Este catálogo respeita ao núcleo da exposição que expõe conjuntamente boa parte do património artístico da Escola superior de Belas Artes do Porto, acrescido de peças pertencentes Faculdade de Arquitectura, assim se documentando (…) a actividade de discípulos e docentes daquela Escola desde as suas origens até ao final dos anos cinquenta.» (Fernando Távora, in Nota Prévia).

Detalhes do livro:

Título: Arquitectura Pintura Escultura e Desenho
Preço: 6€ 5.4€
Ano: January, 1987
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Extra-coleção
ISBN-13: 978-383-312-318-4
Dimensões: 210 mm x 220 mm x 20 mm
Peso: 510 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arte > Coleções, Catálogos e Exposições, Universidade do Porto > Coleções, Catálogos e Exposições, Universidade do Porto > História da Instituição, Arquitetura e Planeamento Urbano > Obras de Referência

Descrição

”Arquitectura Pintura Escultura Desenho “, livro editado pela editora da Universidade do Porto no ano de 1987, têm como Sub Título “ Património da Escola Superior de Belas-Artes do Porto e da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto”. Composto por 222 páginas. Escrito em Português. O tema abordado neste livro é a História da Universidade do Porto é um catálogo sobre Arte nas vertentes da Pintura, Escultura e Desenho.