Desenhos Italianos

Peso: 350 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Arte > Artistas Individuais, Arte > Coleções, Catálogos e Exposições, Arte > Desenho, Património Cultural > Europeu

Descrição

Catálogo da exposição realizada no Museu Soares dos Reis, entre Janeiro e Fevereiro de 1987, integrada nas comemorações do 75º aniversário da Universidade do Porto. A par das obras de artistas pertencentes à Universidade, aquela exposição reuniu um núcleo de obras de artistas exteriores à Universidade que se integraram no seu património, nomeadamente um conjunto de desenhos italianos e gravuras de Francesco Bartolozzi pertencente ao espólio da Faculdade de Ciências, núcleo a que respeita este catálogo.