Alberto Amaral

Peso: 1378 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Universidade do Porto > Biografias, Universidade do Porto > História da Instituição

Descrição

Este volume pretende celebrar a jubilação de Alberto Amaral, figura marcante da vida da Universidade do Porto e do ensino superior português ao longo das últimas décadas. Alberto Amaral foi reitor da Universidade do Porto ao longo de três mandatos (1985-1998), e interessou-se pela reflexão acerca do ensino superior e suas transformações políticas, interesse que culminou com a criação do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES), centro de referência na produção de conhecimento acerca das políticas do ensino superior. Atualmente é responsável pela Agência Nacional de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior. Este livro é testemunho e reconhecimento desse intenso e proveitoso labor, ao reunir em português uma seleção de alguns dos principais textos que Alberto Amaral escreveu ao longo dos últimos 15 anos sobre diversos aspetos que têm marcado o debate académico e político sobre o ensino superior.

Organizador(es):