O Movimento da Educação Nova e a reinvenção da Escola

Da afirmação de uma necessidade aos equívocos de um desejo

ISBN-13: 978-989-8265-55-5

Detalhes do livro:

Título: O Movimento da Educação Nova e a reinvenção da Escola
Autor(es): Rui Trindade
Preço: 16€ 14.40€
Ano: May, 2012
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Do Saber
ISBN-13: 978-989-8265-55-5
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 30 mm
Número de páginas: 456
Peso: 778 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Métodos de Ensino e Materiais Didáticos

Descrição

A obra pretende refletir sobre os discursos originais de alguns dos pedagogos mais emblemáticos que se relacionam com o “Movimento da Educação Nova”, considerados como discursos matriciais do campo das pedagogias da aprendizagem. Um campo que enfatiza a necessidade de se reconhecer, quer a centralidade pedagógica dos alunos no âmbito dos projetos de intervenção educativa que têm lugar no seio das escolas, quer a valorização do ato de aprender, em detrimento do ato de ensinar, como condições necessárias à afirmação das escolas enquanto contextos educacionais mais humanos e cultos.

Autor(es):