ISBN-13: 978-989-8265-38-8

Detalhes do livro:

Título: Factores, Representações e Práticas Institucionais de Promoção do Sucesso Escolar no Ensino Superior
Coordenador(es): Hernâni Veloso Neto, António Firmino da Costa, João Teixeira Lopes
Preço: 13€ 11.7€
Ano: January, 2010
Edição: 1.ª
Editora: U.Porto Press
Coleção: Outras Coleções
Série: Para Saber
ISBN-13: 978-989-8265-38-8
Dimensões: 160 mm x 230 mm x 20 mm
Número de páginas: 300
Peso: 531 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Ciências Sociais e Humanidades > Sociologia

Descrição

A obra expõe os resultados subjacentes ao nível de análise institucional-organizacional do projeto de investigação “Os Estudantes e os seus Trajectos no Ensino Superior: sucesso e insucesso, factores e processos, promoção de boas práticas”, coordenado por António Firmino da Costa e João Teixeira Lopes. Analisam-se as instituições de ensino superior, a sua missão, os seus objetivos e funcionamento mas também o ponto de vista dos diversos atores (responsáveis dos órgãos de gestão; alunos; docentes e responsáveis das estruturas de apoio). Constata-se, então, que o (in)sucesso é moldado num complexo puzzle onde se articulam uma pluralidade de variáveis, ao invés de uma certa visão de redução da complexidade patente nos indicadores estatísticos. O livro apresenta uma inventariação de boas práticas de combate ao insucesso escolar no ensino superior dentro do paradigma de Bolonha, fornecendo pistas quanto ao que se pode fazer neste domínio.

Coordenador(es):